Daniele Beatriz Schirmer é a nova rainha de Poço das Antas

1278
Tatiana (e), Daniele e Andressa formam a nova corte de Poço das Antas. Créditos: Camille Lenz da Silva

Na noite desta sexta-feira (12/5) foi definida a nova corte de soberanas de Poço das Antas. Daniele Beatriz Schirmer foi eleita rainha, tendo como suas princesas Tatiana Rosa Flach e Andressa Eduarda Forneck. O evento foi alusivo ao aniversário do município, que completou 35 anos nesta sexta-feira.

As três meninas ocuparam as vagas das agora ex-soberanas Joice Natália Flach (rainha), Sibeli Kerber (1ª princesa) e Taís Reinher (2ª princesa), no posto desde 2019.

O desfile de escolha das soberanas marcou a reta final de uma trajetória iniciada por nove meninas em abril. Elas receberam aulas sobre comunicação e oratória, imagem pessoal, desenvoltura e comunicação visual, todos com profissionais das respectivas áreas. Também tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a estrutura pública de Poço das Antas.

A etapa anterior ao desfile, de avaliação cultural, ocorreu na terça-feira (9/5), quando as jovens foram submetidas a entrevistas com os jurados. As notas da avaliação foram somadas às do desfile, definidas pelo corpo de jurados.

Presentes na festividade, as passadas soberanas do município foram chamadas ao palco enquanto os pontos do desfile e apresentação cultural eram computados. Ao todo, foram 13 cortes mencionadas.

Daniele manifestou sua alegria ao representar o município. “Me sinto flutuando. É uma sensação que a gente não imagina até subir no palco, ouvindo o chamado do nosso nome. Quero que o povo poçoantense saiba que iremos representá-los com muito orgulho e continuaremos honrando as cortes passadas”, enfatizou.

A hoje rainha também comentou sobre ter disputado a corte com sua irmã, Denise Cristina Schirmer. “Começamos a nos preparar desde o ano passado, era uma vontade de ambas participar do concurso. Indiferente do resultado, me sinto muito orgulhosa por ela também. Acredito que ela fez um bom trabalho, e espero que ao fim do meu mandato eu possa passar a coroa a ela”, enfatizou.

O primeiro compromisso da nova corte de soberanas de Poço das Antas ocorre na tarde deste sábado (13/5), no Dia da Mulher Poçoantense.

A corte eleita

Daniele Beatriz Schirmer possui 21 anos e representou a empresa Márcia Ludwig Interior Designer. É filha de Jurandir Schirmer e Sirlei Raquel Schirmer. Possui técnico em Design de Interiores pela Univates.

Tatiana Rosa Flach possui 21 anos e representou o Esporte Clube 11 Amigos. É filha de Nestor Flach e Melasia Maria Fritzen Flach. Possui Ensino Superior em andamento em Pedagogia na Univates.

Andressa Eduarda Forneck tem 21 anos e representou o Centro Comunitário Boa Vista (Cebovi). É filha de Pedro Eusébio Forneck e Mariléia Forneck. Possui Ensino Médio completo e é especializada como terapeuta holística.

- publicidade -