Vereadores aceitam requerimento e secretário de Saúde é convocado para prestar contas da pasta

O vereador licenciado foi convocado para comparecer à câmara em 2 de abril.

1329
Crédito: Camille Lenz da Silva

A Câmara de Vereadores realizou mais uma sessão ordinária nesta terça-feira. Foram votados 6 projetos de lei de autoria do executivo. Dois deles autorizam contratação de professor em caráter temporário. Dentre os demais, a autorização de abertura de crédito especial, instituição de oito gratificações de função, alteração do padrão de vencimento dos cargos de coordenador do departamento de recursos humanos e chefe de setor de contabilidade, e o último autoriza repasse financeiro à Associação Beneficente Ouro Branco.

Ainda, foi aprovado um pedido de informação referente ao precatório da desapropriação da área do hospital Teutônia Norte, bem como três indicações e três requerimentos.

Entre os requerimentos está o de número 002/2024, de autoria do vereador Hélio Brandão. Ele solita que o secretário municipal de Saúde, Juliano Körner, seja convocado para comparecer à sessão do dia 2 de abril. O objetivo é que Körner preste contas sobre o que Brandão chama de “alto índice gasto com a secretaria pelo atual governo”. A referida porcentagem estaria, hoje, em 29,98%.

Ainda, Brandão pede informações em relação ao contrato com a Univates e sobre a contratação de pessoal para a realização de trabalhos na pasta. Segundo o vereador, “o valor gasto é um absurdo”, principalmente tendo em vista a quantidade de pessoas que não são atendidas. “Ele não atende nem a nós, seus colegas de Legislativo, imagina então os munícipes”, apontou.

Todos os projetos, requerimentos e pedidos de informação foram aprovados por unanimidade, com a ausência do presidente Jorge Hagemann devido a questões de saúde.

A próxima sessão ordinária ocorre em 26 de março.

Mais detalhes sobre a sessão na edição impressa do jornal Folha Popular de sábado, 16 de março.

- publicidade -