Exposição destaca relação entre a água e os seres vivos

Visitação é aberta à comunidade

826
A exposição fica disponível até o dia 15 de dezembro/Crédito da foto: Artur Dullius/Divulgação
A água é uma substância indispensável à vida. Os primeiros seres a saírem dela enfrentaram grandes dificuldades para viver. Ciente dessa importância, a Univates inaugurou na tarde da última quarta-feira, dia 02, a exposição itinerante “Água e biodiversidade”. A mostra busca destacar a importância das relações entre a água e os seres vivos na conservação da biodiversidade e na manutenção da vida.
A exposição, que fica disponível até o dia 15 de dezembro, apresenta aves, plantas, animais terrestres e aquáticos, além de curiosidades e atividades interativas sobre o tema. O trabalho foi promovido pelo Muzar (Museu Zoobotânico Augusto Ruschi da Universidade de Passo Fundo – UPF), em parceria com o Museu de Ciências da Univates (MCN).
Em contrapartida, a mostra “Ciência das abelhas: a vida da colmeia”, que foi lançada pelo MCN em 2016, agora pode ser conferida no Museu da UPF. De acordo com a coordenadora do MCN, Miriam Helena Kronhardt, o intercâmbio de exposições entre museus é uma prática muito importante, pois significa compartilhamento de conhecimentos e materiais desenvolvidos com mais pessoas.
- publicidade -