Estrela Multifeira recebe 19 mil pessoas nos três primeiros dias

Evento seguirá na próxima sexta (5) e termina no domingo (7)

729
Crédito da foto: Paola Possenatto

Um público de 19 mil pessoas passou pela Estrela Multifeira nos três primeiros dias do evento. Na contagem estão visitantes, expositores e prestadores de serviços que circularam pelo Porto de Estrela.

O presidente da comissão organizadora, Leandro Kremer, avalia de forma positiva os três primeiros dias e projeta resultados ainda melhores para o próximo fim de semana. “A gente trabalha dentro dessa possibilidade de retomada, mas, que a gente possa superar a edição anterior. Os primeiros dias sinalizam que vamos conseguir isso. A expectativa era essa mesmo; que teríamos um bom público. No seguinte devemos ter ainda mais”, afirmou.

Show do Guri de Uruguaiana foi uma das principais atrações no domingo (31) / Crédito da foto: Paola Possenatto

Foram 15 eventos técnicos, com média de 20 participantes por evento, oito apresentações de danças no Minifestival do Chucrute e 18 shows com artistas locais e estaduais. O turismo teve destaque com mais de 80 agentes, vindos de regiões como metropolitana, serra, Rio Pardo e noroeste do estado. No Salão do Agronegócio, a valorização do setor leiteiro se deu com a premiação de novilhas e terneiras expostas no local.

O prefeito Elmar Scheneider citou a responsabilidade da retomada cultural e econômica e a resposta positiva da população. Ele também destacou a vitrine proporcionada pela Feira ao Vale do Taquari. “Este Vale ele tem tudo, tudo mesmo. As suas belezas naturais, para que possam serem exploradas, no bom sentido […] O salão da inovação também é importantíssimo. O Rio Grande do Sul, ele se encontra no mapa, mas no mapa caindo, e a tecnologia possibilita que todos os estados fiquem iguais em possibilidades […] Bem como o agro. Ele ocupa um espaço muito grande hoje no mundo todo. Temos um exemplo maravilhoso aqui, o caso da cooperativa Languiru […] Acho que a Feira oportuniza ao Vale do Taquari, ao município de Estrela, mostrar as nossas potencialidades. Estamos muito felizes”, enfatizou.

Crédito da foto: Paola Possenatto

A presidente da Câmara do Comércio, Indústria e Serviços de Estrela (CACIS), Andréia Kich, ressaltou a ampla programação dos três primeiros dias. A projeção para o próximo fim de semana é de grande público. “Mais uma vez, a gente espera que as pessoas venham e, realmente, se sintam convidadas. Vir, curtir e descobrir a nossa 7ª Estrela Multifeira”, concluiu.

A Estrela Multifeira terá sequência na próxima sexta-feira (5), se estende pelo sábado (6) e termina no domingo (7). Shows como de Armandinho e Os Atuais, Salão da Inovação, entrega da premiação do 1º Concurso Leiteiro e exposição de carros antigos prometem atrair milhares de pessoas.

- publicidade -