Projeto LK Sustentável promove painel sobre educação ambiental em Teutônia

434
Painel mostrou que práticas ambientais e financeiras andam juntas

O Projeto LK Sustentável, da EMEF Leopoldo Klepker, do Bairro Alesgut, em Teutônia, deu mais um passo. No dia 9 de junho, a iniciativa promoveu um painel com convidados e representantes de entidades parceiras. Em pauta, a educação ambiental. A ação foi realizada no ginásio do educandário e teve comando dos educadores Evandro Biondo, Evanete Inez Horst Grave e Luciana Köhler Louzado.

Representando a Associação Pró Desenvolvimento Languiru, a Certel e o Sicredi, Eder Luiz Furlanetto, Daniel Sechi, Ricardo Jasper, Raquel Schwingel e Franciele Lucca de Lazari conversaram com estudantes do 4º ao 9º ano. Eles apresentaram formas de economizar água e energia elétrica e demonstraram maneiras corretas de plantio de árvores. Os assuntos foram expostos de forma a integrar as práticas sustentáveis com a educação fiscal e a financeira.

Na oportunidade, os professores coordenadores do projeto, Clovis Hauenstein e Jordana Rex Braun, explicaram sobre o sistema de pontuação do projeto e prêmios disponíveis. O cronograma de atividades também foi divulgado. De acordo com os gestores, a iniciativa desenvolve ações sustentáveis em todos os meses.

Bom para o meio ambiente e para o bolso

Ainda neste mês, no dia 15, o Projeto LK Sustentável organizou o recolhimento de resíduos recicláveis. Foram recebidos cerca de 200 quilos de latinhas, garrafas pet e papelão.

A atividade envolveu alunos, famílias e comunidade em geral. A ação aconteceu em frente ao ginásio da escola. Os resíduos foram pesados e a pontuação destinada aos estudantes.

- publicidade -